Compartilhe este conteúdo:

Novas penitenciárias em Minas Gerais? (Parte I)

por

Reprodução

O Procurador Geral de Justiça de MG, Paulo de Tarso Morais Filho anunciou em uma entrevista concedida às jornalistas Salma Freua e Cynthia Castro, de O TEMPO, que o governo do Estado tem projeto para construir três novas penitenciárias, com capacidade para custodiar 432 ou o dobro, 864 presos, além de também ampliar a capacidade da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem.

Alega o Procurador que há em Minas Gerais cerca de 22 mil condenados soltos, porque não há vagas no sistema para prendê-los.

O Procurador revela dados preocupantes: primeiro, essa quantidade absurda de bandidos já sentenciados, livres para praticarem novos crimes.

E em segundo lugar, que esse é um projeto do Governo, que nem sequer definiu o local onde estas penitenciárias serão construídas.

Se tiverem o máximo da capacidade desejada, essas três unidades conseguirão prender, na sua lotação total, 2592 presos, significando pouco mais de 10% da demanda que o sistema hoje tem.

leia também

O que você achou deste conteúdo?

0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
+notícias
Ação conjunta da PF, CGU, MPF e Receita cumpre 22 mandados de prisão e 79 de busca contra suposta organização que fraudava licenças ambientais para mineração; diretor da ANM, Caio Mario Seabra, e delegado da PF-MG, Rodrigo de Melo Teixeira, estão entre os presos
Experiência em promoção do estado e atração de investimentos marca a trajetória da nova gestora
Pesquisa aponta aumento médio de 2,69% na gasolina e 4,97% no etanol em duas semanas, sem anúncio oficial da Petrobras
Decisão do magistrado aponta cerceamento de defesa e incompetência da Primeira Turma, podendo anular o processo que investiga tentativa de golpe de Estado em 2022
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x