Compartilhe este conteúdo:

Onde está o governo do diálogo e da eficiência? (Parte I)

por

Agência Minas

Há uma situação que há quase um mês vem afetando significativamente o serviço de emissão de Nota Fiscal Avulsa (NFA) em Minas Gerais.

O problema decorre de um movimento legítimo protagonizado pelos Técnicos e Analistas Fazendários da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG), em razão de um impasse na relação destes servidores com a chefia da pasta, de natureza remuneratória.

Atualmente, os requerimentos para emissão de NFAs encontram-se com aproximadamente uma semana de atraso, comprometendo diretamente o escoamento da produção de inúmeros produtores rurais em toda Minas.

O Sindicato que representa a categoria tem envidado todos os esforços para solucionar o impasse junto ao Poder Executivo Estadual, porém, até o momento, não obteve êxito.

O Secretário de Estado de Fazenda tem se recusado a receber os representantes da categoria, tampouco tem comunicado formalmente ao Governador real situação e sua gravidade.

O cerne da insatisfação reside no corte aplicado sobre gratificações há cerca de quatro anos.

Apesar das tentativas de diálogo, não houve por parte da SEF/MG qualquer medida concreta no sentido de resolver a demanda.

leia também

O que você achou deste conteúdo?

0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
+notícias
O aumento se deu após a Petrobras anunciar uma redução de R$ 0,17 por litro, mas esse benefício não foi repassado aos consumidores
A disputa foi interrompida devido à judicialização do caso pela deputada Dandara Tonantzin, cujo nome foi indeferido pelo partido por não ter quitado suas contribuições partidárias
Com início em julho, as aulas serão oferecidas em diversos turnos (manhã, tarde e noite) nas unidades de Belo Horizonte, Betim, Contagem e Venda Nova
Durante a semana, de segunda a sexta-feira, após as 20h, os trens irão trafegar por apenas um lado da via nas estações Minas Shopping, São Gabriel e Primeiro de Maio
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x