Compartilhe este conteúdo:

Medida oportuna do governo sobre licenciamento ambiental (Parte I)

por

Alexandre Soares/Emater
Agronegócio mineiro responde por 22% do PIB do estado e soma 1.200 novas vagas com carteira em 2023

Na última terça-feira, 11, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente anunciou uma série de medidas que facilitarão em muito a atividade agrícola, devendo, também, incentivar o agronegócio em todo Estado.

Especialmente no Norte de Minas, uma região historicamente condenada pela escassez hídrica, pela forte insolação e pela desassistência de governos e seus políticos, essa medida, que retirará a obrigatoriedade de licenciamento ambiental de áreas de exploração agrícola e de pecuária extensiva diminuirá sensivelmente os custos da produção de alimentos.

Mas a medida é o início das diversas necessidades, que responde a um quadro de demandas antigas do setor agropecuário, muito mais graves quando vêm do norte de Minas.

Para Renan Montalvão, que é uma liderança atuante no setor do agro na região norte de Minas, “melhor do que a flexibilização do limite de outorgas no período sazonal de chuvas, foi a dispensa de licenciamento para construção das barraginhas, que já havia sido concedido em 2019.

Houve a dispensa de licença ou autorizações para construção de soluções de contenção de processos erosivos e retenção de água de chuva.

Essa medida foi muito melhor do que pode ser o aumento do limite de outorgas no período de chuvas; por conhecimento próprio, sabemos que será muito mais eficiente”, concluiu Renan.

leia também

O que você achou deste conteúdo?

0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
+notícias
O aumento se deu após a Petrobras anunciar uma redução de R$ 0,17 por litro, mas esse benefício não foi repassado aos consumidores
A disputa foi interrompida devido à judicialização do caso pela deputada Dandara Tonantzin, cujo nome foi indeferido pelo partido por não ter quitado suas contribuições partidárias
Com início em julho, as aulas serão oferecidas em diversos turnos (manhã, tarde e noite) nas unidades de Belo Horizonte, Betim, Contagem e Venda Nova
Durante a semana, de segunda a sexta-feira, após as 20h, os trens irão trafegar por apenas um lado da via nas estações Minas Shopping, São Gabriel e Primeiro de Maio
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x