Compartilhe este conteúdo:

Alexandre Silveira tem lugar de destaque na Cúpula do Clima

por

O ministro de Minas e Energia Alexandre Silveira, foi figura de destaque no primeiro dia da Cúpula do Clima nesta quinta-feira (6/11) em Belém, no Pará.

Silveira chegou, inclusive, a presidir a Plenária Geral de Líderes, substituindo Lula enquanto o presidente estava em outros compromissos oficiais.

A Cúpula reúne chefes de Estado, ministros e dirigentes de organizações internacionais para discutir os principais desafios e compromissos no enfrentamento da mudança do clima.

O evento antecede à COP 30, que tem início na próxima segunda-feira (10/11).

Alexandre Silveira também participou, ao lado do presidente Lula, de reunião bilateral com o Príncipe de Gales, William, aproximando Brasil e Reino Unido em torno de agendas comuns como sustentabilidade, minerais críticos, inovação e descarbonização da matriz energética.

Silveira também se reuniu com o presidente da França, Emmanuel Macron, fortalecendo parcerias que visam acelerar a transição energética, energia nuclear e minerais estratégicos.

“Estamos comprometidos com uma política energética que gere emprego, renda e desenvolvimento, ao mesmo tempo em que amplia a participação de energias limpas e fortalecem a segurança energética”, disse o ministro mineiro.

leia também

O que você achou deste conteúdo?

0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
+notícias
A decisão foi unânime, marcando um recuo importante na tentativa de criar mecanismos que dificultariam a responsabilização de deputados e senadores
A medida permite que a proposta seja apreciada diretamente em plenário, sem passar pelas comissões, acelerando sua tramitação
Ação conjunta da PF, CGU, MPF e Receita cumpre 22 mandados de prisão e 79 de busca contra suposta organização que fraudava licenças ambientais para mineração; diretor da ANM, Caio Mario Seabra, e delegado da PF-MG, Rodrigo de Melo Teixeira, estão entre os presos
Experiência em promoção do estado e atração de investimentos marca a trajetória da nova gestora
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x