Compartilhe este conteúdo:

Vergonhosa a situação do Hospital da Previdência (Parte I)

por

ALMG/Divulgação
Hospital da Previdência está com a capacidade de atendimento reduzida

O Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), também conhecido como Hospital da Previdência, que tem a responsabilidade de prestar serviços de saúde aos servidores do Estado de Minas Gerais, tem 326 leitos.

Na verdade, isso sempre o fez um grande hospital, como suporte ao atendimento de pacientes vinculados ao serviço público.

Ocorre que há tempos, e isso se agrava a cada dia, o HGIP sofre com o desprezo e a incompetência da gestão do IPSEMG, que não faz os investimentos necessários para mantê-lo dignamente em funcionamento.

Desses 326 leitos, um terço deles está paralisado. Isto mesmo; 96 leitos estão interditados, por falta de pessoal e materiais necessários à sua ocupação.

O IPSEMG não contrata pessoal, não compra material porque prefere ocupar a rede credenciada, transferindo pacientes.

leia também

O que você achou deste conteúdo?

0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
+notícias
A mobilização protesta contra o chamado “tarifaço de Trump e Bolsonaro”, que impõe uma taxa de 50% sobre produtos brasileiros exportados aos Estados Unidos, além de críticas a projetos em tramitação no Congresso que impactam direitos sociais e ambientais
O passeio inclui café da manhã e almoço em restaurante local, encerrando por volta das 13h
“Temos que encontrar amparo no governo federal, inclusive com abertura de novos mercados, para preservar essa produção fundamental para a economia de Minas”, destacou Pacheco
A medida segue protocolos estabelecidos no Plano de Contingência, conforme normas da Defesa Civil Estadual e Nacional
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x