Compartilhe este conteúdo:

Uma boa ideia da vereadora de BH Marcela Trópia

por

Karoline Barreto/CMBH/Divulgação
Marcela Trópia (Novo), vereadora de Belo Horizonte

A vereadora Marcela Trópia (Novo), da Câmara Municipal de BH, encaminhou à Prefeitura de Belo Horizonte pedido de informações sobre o passivo tributário em aberto que os hospitais privados da capital têm com o município, visando transformar esses débitos em serviços a serem prestados à população.

A ideia é inteligente e oportuna.

O que muitas vezes se vê é que hospitais ficam devendo aos municípios e à União, à Previdência Social especialmente, valores imensos de ISS, INSS e FGTS, que se acumulam absurdamente e nunca são pagos.

Os hospitais não são fechados, não podem ter equipamentos penhorados e a vida segue indefinidamente, sem solução alguma, com prejuízo para o poder público como credor, especialmente em razão da prescrição fiacal.

É claro que não se pode compensar sem limites tais passivos, mas é necessário que alguma solução seja encontrada, para alívio dos municípios e da União com os custos de saúde pública e dos hospitais, que poderão encontrar uma forma de regularizar sua situação tributária.

leia também

O que você achou deste conteúdo?

0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
+notícias
A mobilização protesta contra o chamado “tarifaço de Trump e Bolsonaro”, que impõe uma taxa de 50% sobre produtos brasileiros exportados aos Estados Unidos, além de críticas a projetos em tramitação no Congresso que impactam direitos sociais e ambientais
O passeio inclui café da manhã e almoço em restaurante local, encerrando por volta das 13h
“Temos que encontrar amparo no governo federal, inclusive com abertura de novos mercados, para preservar essa produção fundamental para a economia de Minas”, destacou Pacheco
A medida segue protocolos estabelecidos no Plano de Contingência, conforme normas da Defesa Civil Estadual e Nacional
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x