Compartilhe este conteúdo:

Master encrenca

por

Reprodução
Empresário Nelson Tanure está sendo investigado pela Polícia Federal

Um inquérito aberto pela Polícia Federal, a pedido do Ministério Público Federal (MPF), busca apurar a ligação do empresário Nelson Tanure, maior acionista da Light, com o Banco Master.

Segundo o MPF, apesar do banco informar que é controlado pelo mineiro Daniel Vorcaro, de 41 anos, “há indícios de que Nelson Tanure seria o real controlador da referida instituição financeira”.

A abertura do inquérito teve como origem uma denúncia da Esh Capital, uma gestora de investimentos criada em 2015, para quem a estrutura do Master foi montada para dissimular e ocultar a participação de Tanure no banco.

Para o MPF há indícios de prática de crimes contra o sistema financeiro, como gestão temerária do banco, ocultação de controlador real, indução de investidores e autoridades a erro, irregularidades na emissão de CDBs e precificação inconsistente de ativos.

leia também

O que você achou deste conteúdo?

0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
+notícias
A mobilização protesta contra o chamado “tarifaço de Trump e Bolsonaro”, que impõe uma taxa de 50% sobre produtos brasileiros exportados aos Estados Unidos, além de críticas a projetos em tramitação no Congresso que impactam direitos sociais e ambientais
O passeio inclui café da manhã e almoço em restaurante local, encerrando por volta das 13h
“Temos que encontrar amparo no governo federal, inclusive com abertura de novos mercados, para preservar essa produção fundamental para a economia de Minas”, destacou Pacheco
A medida segue protocolos estabelecidos no Plano de Contingência, conforme normas da Defesa Civil Estadual e Nacional
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x