Compartilhe este conteúdo:

Juiz aposentado por furto de imagem em Tiradentes

por

Reprodução
Apesar de ter sido afastado, magistrado seguirá recebendo o salário integralmente

O juiz de Direito João Carlos de Souza Correa, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, foi aposentado de suas funções, após comprovado furto que executara o magistrado de uma imagem sacra, em um antiquário na cidade histórica de Tiradentes, MG.

O fato ocorreu em 2014, há 11 anos, portanto.

A autoria do crime só foi possível graças à recuperação de imagens de uma câmera de vídeo, instalada no local, não tendo deixado dúvidas da responsabilidade pelo ato de responsabilidade do juiz João Carlos.

Prescrito, segundo o Tribunal, o crime de furto, uma desembargadora votou pela aposentadoria de João Carlos Souza, sendo seguida por outros 15 magistrados que compunham a Câmara na Corregedoria de Justiça do TJRJ.

O resultado final do julgamento teve 16 votos a favor da aposentadoria e 5 contra.

O que ninguém entende é que o juiz de Direito João Carlos de Souza foi afastado, mas seguirá recebendo seus proventos integralmente.

Afinal, qual é a condenação e onde está, realmente, a sua pena?

leia também

O que você achou deste conteúdo?

0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
+notícias
A mobilização protesta contra o chamado “tarifaço de Trump e Bolsonaro”, que impõe uma taxa de 50% sobre produtos brasileiros exportados aos Estados Unidos, além de críticas a projetos em tramitação no Congresso que impactam direitos sociais e ambientais
O passeio inclui café da manhã e almoço em restaurante local, encerrando por volta das 13h
“Temos que encontrar amparo no governo federal, inclusive com abertura de novos mercados, para preservar essa produção fundamental para a economia de Minas”, destacou Pacheco
A medida segue protocolos estabelecidos no Plano de Contingência, conforme normas da Defesa Civil Estadual e Nacional
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x