Compartilhe este conteúdo:

Coitado do João

por

Pacientes em corredores e falta de médicos: TCEMG aponta irregularidades em hospitais de Minas Gerais
Pacientes em corredores e falta de médicos: TCEMG aponta irregularidades em hospitais de Minas Gerais
TCE-MG/Divulgação

O TCE-MG está fazendo auditorias nos hospitais e demais unidades de saúde do Estado, encontrando, infelizmente, problemas em quase 99% delas; pode ser considerado como nojento o desleixo com a saúde pública em quase todo Estado.

Em algumas faltam medicamentos, em outras as condições encontradas das instalações não atendem aos preceitos mínimos de higiene e/ou funcionalidade. Há aquelas nas quais as folhas de ponto são assinadas pelo mês todo, obra de médicos e enfermeiros fantasmas.

Não são; é porque eles estão em seus consultórios, ou em outros hospitais ou na tranquilidade do lar. Em algumas, tais problemas estão todos reunidos e assim seguirão, pela incompetência de gestão da Secretaria de Estado da Saúde.

Nesta segunda, 11, a licitação para seleção da empresa que continuará se encarregando da esterilização e administração de ferramentas médicas no Hospital João XXIII foi homologada pela Fhemig, autorizando a celebração de contrato com a empresa 3 ALBE Ltda., que já está naquela unidade há mais cinco anos; o novo contrato estenderá essa relação por mais cinco anos, podendo ser renovado por igual período.

Nesses primeiros cinco anos, o valor a ser arrecadado pela vencedora, que, talvez pelas circunstâncias do contrato ganhou sem concorrentes, chegará a R$ 53.733.420,00.

Isso mesmo: cinquenta e três milhões e setecentos e trinta e três mil reais.

O TCE-MG e o MP de Contas têm se debruçado sobre esses contratos, o que muitas vezes dá a oportunidade de corrigirem pequenos detalhes, para o bem do erário e prevenir seus signatários de que seus patrimônios possam ser comprometidos para indenizar eventuais reparações.

leia também

O que você achou deste conteúdo?

0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
+notícias
O aumento se deu após a Petrobras anunciar uma redução de R$ 0,17 por litro, mas esse benefício não foi repassado aos consumidores
A disputa foi interrompida devido à judicialização do caso pela deputada Dandara Tonantzin, cujo nome foi indeferido pelo partido por não ter quitado suas contribuições partidárias
Com início em julho, as aulas serão oferecidas em diversos turnos (manhã, tarde e noite) nas unidades de Belo Horizonte, Betim, Contagem e Venda Nova
Durante a semana, de segunda a sexta-feira, após as 20h, os trens irão trafegar por apenas um lado da via nas estações Minas Shopping, São Gabriel e Primeiro de Maio
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x