Compartilhe este conteúdo:

Franquia de minimercados expande operações no Triângulo Mineiro

por

Franquia de minimercados expande operações no Triângulo Mineiro

Em um movimento estratégico para acelerar sua expansão no Triângulo Mineiro, a Be Honest, empresa pertencente ao Grupo Supernosso e responsável por mais de 250 minimercados autônomos no Brasil, anuncia a aquisição de 12 lojas da Snackin, empresa que desenvolve micromercados autônomos em Uberlândia e Uberaba/MG. Ao todo, as 12 unidades da Snackin faturaram R$2,5 milhões em 2023.

Esse passo é acompanhado da formação de uma parceria estratégica com a rede de supermercados D’Ville, também de Uberlândia, visando otimizar a operação e diversificar o mix de produtos disponíveis nas lojas da região. Essa parceria já foi testada com o Grupo Supernosso, em Belo Horizonte; com  o Grupo Coutinho, no Espírito Santo, e outros grandes players do varejo.

De acordo com o sócio-diretor da Be Honest, Marcelo Carneiro, essa colaboração permitirá à empresa o acesso a um catálogo de mais de 10.000 produtos, além de integrar soluções de e-commerce para facilitar a reposição de estoques nas franquias em Minas. “Com isso, as empresas optaram por atuar sob a marca D’Ville | Be Honest, entendendo a força que ambas têm quando unidas”, afirma.

A Snackin, empresa com mais de 70 mercados autônomos em Uberlândia, Uberaba e Goiânia, está repassando as 12 lojas para alçar voos maiores. A empresa, desde a sua fundação, sempre investiu em tecnologia, desenvolvendo aplicativos e algoritmos destinados ao varejo self-checkout, produtos validados há mais de quatro anos, que fortalecem o posicionamento nessa nova fase da empresa.

“Com essa aquisição e parceria, a Be Honest está bem posicionada para atender às necessidades e preferências dos consumidores do Triângulo Mineiro, marcando o início de um novo capítulo em sua jornada de crescimento”, destaca Marcelo Carneiro.

Sobre o Grupo Supernosso

Com 82 anos de atuação, faturamento de R$3,40 bilhões e 10 mil colaboradores, o Grupo Supernosso está entre os 25 maiores no Brasil, de acordo com ranking da ABRAS. Para este ano, a expectativa de faturamento é de R$4 bilhões. E, até 2030, o grupo planeja triplicar o tamanho da empresa, com expansão de lojas para o interior de MG e outros estados.

Em consonância com a proposta de proporcionar mais comodidade aos clientes, o grupo aposta fortemente em omnicanalidade. Hoje, conta com 72 lojas físicas em Belo Horizonte e na região metropolitana, sendo 40 unidades Supernosso, a rede de supermercados premium; 12 lojas de proximidade, lojas menores com foco em conveniência, com a bandeira Momento Supernosso e 23 atacarejos com a marca Apoio Mineiro. 

Além do Super Nosso.com, canal de vendas online do Supernosso e o Apoio Entrega, canal de vendas online do Apoio Mineiro, que conta com os aplicativos Clube Supernosso e Clube Apoio. Ainda fazem parte do grupo 250 mini lojas de conveniências em condomínios de Belo Horizonte, região metropolitana de Brasília/DF e o Orgânicos do Chico, canal de vendas on-line de produtos orgânicos.

Também integram o Grupo uma indústria, a Raro Alimentos, que manipula carnes e frios com SIF para atender às lojas do Grupo; uma infraestrutura completa de panificação, que produz pães artesanais e alimentos prontos de marca própria para venda nas lojas. E a distribuidora especializada Decminas – eleita pela ABAD por cinco vezes consecutivas como a melhor distribuidora de produtos industrializados de Minas Gerais – que atende mais de 800 municípios mineiros.

+notícias

O que você achou deste conteúdo?

0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Coluna Luiz Tito
Fim de semana foi de tristeza para dona Luzia e família, que passou o Dia das Mães enterrando seu filho
Uma nova audiência será realizada em junho
Audiência convocada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais foi realizada hoje
Dr. José Israel Vargas morreu em BH, tinha 97 anos e era formado em química pela UFMG e em física pelo ITA
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x