Compartilhe este conteúdo:

Transporte Coletivo de BH tem horários adaptados para o período de férias escolares

A medida, que ficará em vigor até o dia 1º de agosto, visa ajustar a oferta de viagens à queda na demanda observada durante esse período

por

PBH

A partir de ontem (14), as linhas do transporte coletivo convencional e suplementar de Belo Horizonte passaram a operar com horários adaptados ao período de férias escolares. A medida, que ficará em vigor até o dia 1º de agosto, visa ajustar a oferta de viagens à queda na demanda observada durante esse período.

De acordo com a PBH, todas as 289 linhas do sistema convencional e 24 do sistema suplementar terão seus horários ajustados para o quadro de “férias de julho”. Para 76 linhas do sistema convencional e 8 do sistema suplementar, não haverá alteração nos horários, mantendo os padrões habituais.

As informações sobre os novos horários estão disponíveis dentro dos ônibus, nas estações e também podem ser consultadas no Portal da PBH, na aba “Dia Útil – Férias de Julho”. A população pode acessar essas informações para se planejar de acordo com a nova grade de horários.

Queda na demanda e ajustes operacionais

A mudança no horário acontece devido à queda no número de passageiros durante as férias escolares e trabalhistas. A PBH explicou que a redução na oferta de viagens é de cerca de 7,3%, com 22,5 mil viagens realizadas por dia útil, o que corresponde a 92,6% de uma operação típica de 24.298 viagens diárias. O número de passageiros nos dias úteis da segunda quinzena de julho de 2024 foi cerca de 9,4% menor em relação aos primeiros dias do mês, confirmando a tendência de redução da demanda.

Embora o número de viagens tenha diminuído, não haverá alterações no serviço aos sábados e domingos. A PBH também informou que continuará monitorando a demanda e fará ajustes operacionais, se necessário, para garantir a eficiência do transporte durante o período.

+notícias

O que você achou deste conteúdo?

0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Coluna Luiz Tito
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x