Compartilhe este conteúdo:

Santa Luzia em pânico decreta situação de emergência – (Parte II)

por

O prefeito Paulo Bigodinho tem demonstrado grande sensibilidade em relação às demandas da saúde pública de Santa Luzia. Desde o primeiro dia de seu mandato, ele tem visitado pessoalmente as UPAs e unidades de saúde do município, além de direcionar os ajustes no orçamento para quitar dívidas herdadas da administração anterior.

“Estamos enfrentando uma demanda muito acima do esperado, principalmente por síndromes respiratórias. Por isso, decretamos emergência: para agilizar a contratação de profissionais de saúde, a aquisição de medicamentos e insumos, e garantir o reforço da estrutura de atendimento”, afirmou o prefeito.

Diversas ações já estão em andamento, incluindo a contratação de médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem, a compra de medicamentos, além da implantação de mais 10 leitos na UTI pediátrica do Hospital Magalhães Parente.

A vacinação contra a Influenza, que já vinha sendo ampliada, será intensificada nos próximos meses e passará a ser uma prioridade da estrutura de saúde municipal, com atuação reforçada em toda a cidade.

leia também

O que você achou deste conteúdo?

0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
+notícias
A mobilização protesta contra o chamado “tarifaço de Trump e Bolsonaro”, que impõe uma taxa de 50% sobre produtos brasileiros exportados aos Estados Unidos, além de críticas a projetos em tramitação no Congresso que impactam direitos sociais e ambientais
O passeio inclui café da manhã e almoço em restaurante local, encerrando por volta das 13h
“Temos que encontrar amparo no governo federal, inclusive com abertura de novos mercados, para preservar essa produção fundamental para a economia de Minas”, destacou Pacheco
A medida segue protocolos estabelecidos no Plano de Contingência, conforme normas da Defesa Civil Estadual e Nacional
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x