Compartilhe este conteúdo:

Um grande êxito aos 25 anos

por

Matéria do jornalista Hermano Chiodi, de O TEMPO, relatou a história da jovem Luísa Militão Vicente Barroso, que aos 25 anos de idade foi aprovada em concurso para juíza federal.

Trata-se da mais nova juíza federal, já designada para estar em exercício no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

Mineira, natural de Inhapim, no Vale do Aço, ela cursou o ensino médio e a Faculdade de Direito na UFMG na cidade de Viçosa, tendo perseguido, desde que se formou, uma série de concursos públicos, tentando assegurar um lugar no Ministério Público, na Defensoria Pública e na Justiça Federal, onde foi aprovada em segundo lugar.

Dizendo-se aposentada da sua dura jornada de concursos, a agora magistrada Luísa Militão, contudo, não se despediu de suas angústias: a jovem confessou ter a dor de ser atleticana.

Tão jovem e inteligente, mas vivendo uma opção difícil e muito sofrida.

leia também

O que você achou deste conteúdo?

0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
+notícias
A mobilização protesta contra o chamado “tarifaço de Trump e Bolsonaro”, que impõe uma taxa de 50% sobre produtos brasileiros exportados aos Estados Unidos, além de críticas a projetos em tramitação no Congresso que impactam direitos sociais e ambientais
O passeio inclui café da manhã e almoço em restaurante local, encerrando por volta das 13h
“Temos que encontrar amparo no governo federal, inclusive com abertura de novos mercados, para preservar essa produção fundamental para a economia de Minas”, destacou Pacheco
A medida segue protocolos estabelecidos no Plano de Contingência, conforme normas da Defesa Civil Estadual e Nacional
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x