Compartilhe este conteúdo:

Mineração da Jaguar Mining em risco

por

Mais uma vez um deslizamento aconteceu na mina de ouro Turmalina, de propriedade da Jaguar Mining, dessa vez no último domingo, dia 02.

Uma operação da empresa ocorreu em 07 de dezembro último, para conter também um deslizamento que se dava na parte frontal da contenção de rejeitos.

A mineradora responsável pela instalação negou que tal comprometimento da estrutura seja decorrente do acúmulo de chuvas nos últimos dias.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente já havia se posicionado sobre o deslizamento ocorrido em dezembro do último ano, autuando a Jaguar Mining em R$ 320 milhões de multa, penalidade que empresa considerou desproporcional ao ocorrido.

Nos dois eventos, de dezembro e do último domingo, não aconteceram danos materiais aos vizinhos da mina, nem ninguém ficou ferido.

leia também

O que você achou deste conteúdo?
+notícias
A mobilização protesta contra o chamado “tarifaço de Trump e Bolsonaro”, que impõe uma taxa de 50% sobre produtos brasileiros exportados aos Estados Unidos, além de críticas a projetos em tramitação no Congresso que impactam direitos sociais e ambientais
O passeio inclui café da manhã e almoço em restaurante local, encerrando por volta das 13h
“Temos que encontrar amparo no governo federal, inclusive com abertura de novos mercados, para preservar essa produção fundamental para a economia de Minas”, destacou Pacheco
A medida segue protocolos estabelecidos no Plano de Contingência, conforme normas da Defesa Civil Estadual e Nacional