Compartilhe este conteúdo:

Codemig e Copasa

por

Se foi intencional, trata-se de uma manobra muito bem engendrada.

A imprensa e os deputados da oposição ao governo na Assembleia Legislativa de MG silenciaram-se sobre a injustificada antecipação da assinatura do contrato da CODEMIG com a CBMM e, também, sobre a construção que avança de venda da COPASA.

O governo Zema está viajando o país para engrossar o coro dos governadores que conseguiram, no episódio da polícia contra o crime organizado, no Rio de Janeiro, uma forma de desviar as atenções.

Verdade que isso custa muito para Zema, que tem, a cada encontro, que repetir um discurso pífio, como se em Minas a segurança pública pudesse refletir um quadro de tranquilidade.

Os números detalhados do Anuário Brasileiro da Segurança Pública são bem outros, com sólidas críticas ao avanço da criminalidade e da ocupação do território mineiro pelo PCC.

Os servidores que compõem as forças de segurança em Minas têm a exata dimensão dessa realidade, mas não são ouvidos.

Muito triste essa peregrinação de governadores pelo país, com nítida cara de campanha eleitoral, escondendo, todos eles, a discussão dos problemas em seus Estados, sem apresentarem soluções concretas.

leia também

O que você achou deste conteúdo?

0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
+notícias
A decisão foi unânime, marcando um recuo importante na tentativa de criar mecanismos que dificultariam a responsabilização de deputados e senadores
A medida permite que a proposta seja apreciada diretamente em plenário, sem passar pelas comissões, acelerando sua tramitação
Ação conjunta da PF, CGU, MPF e Receita cumpre 22 mandados de prisão e 79 de busca contra suposta organização que fraudava licenças ambientais para mineração; diretor da ANM, Caio Mario Seabra, e delegado da PF-MG, Rodrigo de Melo Teixeira, estão entre os presos
Experiência em promoção do estado e atração de investimentos marca a trajetória da nova gestora
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x