Compartilhe este conteúdo:

Bárbara Botega é nomeada nova secretária de Cultura e Turismo de Minas Gerais

Experiência em promoção do estado e atração de investimentos marca a trajetória da nova gestora

por

Reprodução

O Governo de Minas Gerais anunciou que Bárbara Botega assumirá o cargo de secretária de Estado de Cultura e Turismo (Secult), sucedendo Leônidas Oliveira. Atualmente, Bárbara ocupa a função de secretária-adjunta de Comunicação Social (Secom).

Bárbara ingressou no Executivo estadual em 2021 e, desde então, acumulou experiência em diferentes áreas de promoção e desenvolvimento do estado. Na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), atuou como superintendente de atração de investimentos e estímulo à exportação, captando mais de R$ 2 bilhões e fortalecendo parcerias nacionais e internacionais.

Na Secom, manteve colaboração próxima com a Secult e setores vinculados, promovendo Minas Gerais por meio de ações de comunicação que ampliaram a visibilidade do estado. Entre seus destaques, está a articulação para a retomada do Carnaval após os anos de pandemia.

Em sua primeira declaração, Bárbara ressaltou a continuidade do trabalho desenvolvido pelo antecessor: “O secretário Leônidas deixa um legado que é, ao mesmo tempo, inspiração e desafio. Vamos manter o compromisso do Governo de Minas com o posicionamento do estado como referência nacional e internacional em cultura e turismo”.

A data oficial da posse da nova secretária ainda será divulgada pelo governo estadual.

+notícias

O que você achou deste conteúdo?

0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Coluna Luiz Tito
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x