Compartilhe este conteúdo:

Fusão PSDB e Podemos impulsiona Aécio Neves em Minas Gerais e acirra disputa para 2026

por

A recente fusão entre o PSDB e o Podemos, aprovada pela cúpula tucana, deu um novo fôlego ao partido e gerou especulações sobre uma possível candidatura de Aécio Neves ao governo de Minas Gerais em 2026. Com a união, as duas legendas passam a contar com 83 prefeitos no estado, consolidando-se como a segunda maior força política, empatadas com o Republicanos e ficando atrás apenas do PSD.

Embora evite confirmar oficialmente suas intenções, Aécio Neves reconhece o movimento em torno de sua candidatura. “Quanto à candidatura em Minas, não é meu foco agora, mas é claro que existem manifestações por lá, já que disputo as eleições no estado”, declarou o deputado federal, enfatizando que sua prioridade no momento é concluir a fusão entre os partidos.

A perspectiva de Aécio se tornar o candidato natural da nova aliança ganha força com a possível saída do senador Carlos Viana, uma das principais figuras do Podemos em Minas. Viana, que foi candidato ao governo em 2022, pode migrar para o União Brasil, o que abriria espaço para o tucano se destacar na corrida estadual. Aécio já figura em segundo lugar em intenções de voto, com 15%, segundo pesquisa Quaest de dezembro, atrás de Cleitinho (Republicanos), que lidera com 26%.

Se a movimentação de Viana se concretizar, Aécio terá um caminho mais livre para disputar o governo em 2026, tornando-se o nome central da nova força política formada pela fusão PSDB-Podemos.

+notícias

O que você achou deste conteúdo?

0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Coluna Luiz Tito
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x