O projeto enviado à Câmara dos Vereadores pelo prefeito Aurélio Suenes, de São João Del Rei, para dar à privada Sociedade Anônima de Futebol (SAF) dona do Athletic, equipe local e que é uma empresa privada, precipitou uma crise política na cidade, assim, motivando a exoneração de três secretários municipais.
É um quadro anormal, para se configurar nos primeiros seis meses da administração que tem à frente um prefeito que se elegeu com o compromisso de implementar mudanças no município, sacrificado pelo improviso e pela falta de planejamento do seu antecessor, Nivaldo Andrade.
As informações que circulam são de que Aurélio tem pressa de quer ver aprovado o projeto de concede R$ 2,2 milhões ao Athletic e outro R$ 1 milhão a uma outra empresa ou instituição privada, ainda não revelada, quando a cidade clama por investimentos na saúde, na educação e na segurança pública, prioritariamente.
A exoneração de mais dois secretários é esperada para os próximos dias, mas não se sabe se antes ou depois da aprovação do “projeto Athletic”, como a sua generosa inciativa vem sendo chamada pela população.