Compartilhe este conteúdo:

Todos pedem a responsabilização de Lupi (Parte I)

por

Não há como discordar da posição dos que pediram a saída de Carlos Lupi do Ministério da Previdência.

Muitos acreditam que ele sequer deveria ter sido indicado para o cargo.

As investigações da Polícia Federal revelam que o esquema que já desviou mais de R$ 6 bilhões dos contracheques dos aposentados teve início em gestões anteriores.

Carlos Lupi foi informado em 2023 de que tais manobras eram fraudulentas e nada fez, razão pela qual foi agora demitido.

Também pesam contra sua gestão os contratos de empréstimos consignados que somam R$ 90 bilhões em operações não autorizadas por aposentados.

Esses valores, embora não tenham sido solicitados, foram formalizados e depositados diretamente nas contas dos beneficiários.

No caso dos empréstimos, há grandes bancos envolvidos na fraude.

Ao contrário das operações com associações falsas, o dinheiro foi efetivamente creditado nas contas dos pensionistas.

Ainda que os valores tenham sido posteriormente sacados de forma criminosa, existe a possibilidade de que os bancos sejam responsabilizados e cobrados.

leia também

O que você achou deste conteúdo?

0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
+notícias
A decisão foi unânime, marcando um recuo importante na tentativa de criar mecanismos que dificultariam a responsabilização de deputados e senadores
A medida permite que a proposta seja apreciada diretamente em plenário, sem passar pelas comissões, acelerando sua tramitação
Ação conjunta da PF, CGU, MPF e Receita cumpre 22 mandados de prisão e 79 de busca contra suposta organização que fraudava licenças ambientais para mineração; diretor da ANM, Caio Mario Seabra, e delegado da PF-MG, Rodrigo de Melo Teixeira, estão entre os presos
Experiência em promoção do estado e atração de investimentos marca a trajetória da nova gestora
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x