Não se sabe se foi recebido com surpresa ou já era esperado o despacho publicado nessa sexta, 29, no Diário Oficial de MG, trazendo uma decisão do Conselho de Ética Pública do Estado de MG.
Ainda que cumprindo uma longa jornada, já que a Portaria que instaurou o procedimento administrativo e a criação da Comissão Processante data de 27 de dezembro de 2022, o Secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Dr. Rogério Greco, recebeu uma Advertência Ética, formalizada pelo mencionado Conselho.
O motivo é mantido em sigilo, obviamente, mas um Conselho dessa responsabilidade não iria se debruçar sobre um problema, avaliar sua extensão e importância para o Estado durante quase três anos em razão de uma discussão no elevador da Cidade Administrativa nem no Mineirão.
Em qualquer outro Estado, com um governador que desse valor ao comportamento ético de seus auxiliares, a postura de um secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública seria o espelho de um setor do governo que se reflete em toda sociedade.
Talvez por isso, em razão de negligências que se veem todos os dias, que sistema penitenciário de Minas está essa mixórdia.
Zema o melhor governador do Estado de minas gerais, sem dúvida alguma!!!