Compartilhe este conteúdo:

Situação da Penitenciária de Teófilo Otoni preocupa a população da região (Parte I)

por

Reprodução/Diário de Teófilo Otoni

A conferência dos presos que deveriam se encontrar no pavilhão 03 da Penitenciária de Teófilo Otoni surpreendeu os policiais penais encarregados do trabalho, quando esses constataram a falta de dois detentos considerados perigosíssimos, dado o seu histórico criminal e por pertencerem ao Comando Vermelho.

As investigações sobre a fuga estão encontrando elementos que põem em dúvida a segurança do sistema penal em Minas Gerais.

Nesse caso, especialmente, as grades foram serradas com o auxílio de ferramentas eficientes para a operação a que se destinavam, não presentes nas oficinas da penitenciária, que também não era própria para custodiar presos da classificação de Gustavo, um dos foragidos.

Pelas informações que chegaram à coluna, Gustavo era considerado preso da classe R4 e somente foi levado para Teófilo Otoni, no último dia 24 de julho, por ter tido sua periculosidade reduzida para R3.

Presos classificados como R4 não ficam abrigados em unidades de regime aberto ou semiaberto, como é o perfil de Teófilo Otoni.

leia também

O que você achou deste conteúdo?

0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
+notícias
O Parque dos Bandeirantes será um polo multifuncional, planejado para atrair diferentes perfis de negócios e responder à crescente demanda por moradia, consumo e logística na região
O aumento será aplicado a partir do próximo mês e beneficiará também aposentados, pensionistas e titulares de benefícios previdenciários
O benefício, pago anualmente, soma R$ 30,7 bilhões em 2025, contemplando cerca de 25,8 milhões de brasileiros
O veículo transportava soda cáustica e derramou cerca de 19.645 litros do produto, que atingiu cursos d’água da região
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x