Esta coluna publicou em dias anteriores sua discordância com a avaliação que a cada dia mais se amplia, nacionalmente, sobre o governador Romeu Zema, suas afirmações, seu descuido com as palavras que usa, na tentativa de expressar suas ideias.
O governador é um homem, todos percebem, de vocabulário reduzido e com evidente dificuldade na formulação de suas análises.
A insatisfação dessa coluna é com a confusão que emerge a cada fala de Romeu Zema, de que Minas Gerais é um Estado onde seus habitantes sejam desse mesmo padrão mental.
Mas ultimamente, por mais que não se queira, tem se tornado muito difícil desprezarmos as falas do governador sobre quase todos os assuntos que ele aborda.
Triste, mas é verdade.
A entrevista que Zema concedeu ao site Metrópoles, (como ocorrido em TODAS as demais entrevistas que concedera ultimamente) sobre a relação política do Nordeste com as demais regiões do Brasil despertou uma grave reação, com informações lamentáveis e risíveis, que demonstram um flagrante e irreparável desconhecimento do governador mineiro em relação a quase tudo que abordara na sua fala, ao mencionado site.