Compartilhe este conteúdo:

Senhores eleitores dos deputados estaduais de Minas Gerais (Parte I)

por

Alexandre Netto/ALMG

A Assembleia Legislativa terá como pautas nesse mês de dezembro a votação da privatização da COPASA e a proposta orçamentária para 2026.

Esses dois importantes projetos serão votados sem que os nossos parlamentares tenham consciência do que estarão fazendo.

Lamentável, mas é a verdade.

No caso da COPASA, nenhum dos nossos deputados estaduais sabe o real valor da estatal como empresa, o que estará sendo entregue ao comprador e o valor que poderá resultar dessa operação para o tesouro de Minas Gerais.

Isso é uma irresponsabilidade com o patrimônio público, já que a COPASA não lhes pertence, nem tampouco ao governador Zema, nem ao seu vice Mateus Simões, nem (talvez ainda) ao BTG Pactual ou a outros interessados que têm sido vistos com muita frequência em reuniões no Palácio Tiradentes.

Qual é o valor dos ativos da COPASA, dos passivos, da indenização da VALE e o que já foi pago ou não?

E os passivos trabalhistas e previdenciário, sobretudo os advindos da ação judicial que até o momento não foi decidida pelo juízo competente, e que pode significar um passivo de mais de R$ 1 bilhão para a COPASA?

leia também

O que você achou deste conteúdo?

0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
+notícias
A decisão foi unânime, marcando um recuo importante na tentativa de criar mecanismos que dificultariam a responsabilização de deputados e senadores
A medida permite que a proposta seja apreciada diretamente em plenário, sem passar pelas comissões, acelerando sua tramitação
Ação conjunta da PF, CGU, MPF e Receita cumpre 22 mandados de prisão e 79 de busca contra suposta organização que fraudava licenças ambientais para mineração; diretor da ANM, Caio Mario Seabra, e delegado da PF-MG, Rodrigo de Melo Teixeira, estão entre os presos
Experiência em promoção do estado e atração de investimentos marca a trajetória da nova gestora
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x