Compartilhe este conteúdo:

Se a moda pega…

por

Na verdade, se a moda pega da parte do Ministério Público de MG e da parte das prefeituras municipais, cada um com as suas consequências.

O município mineiro de Pirapetinga, após publicação de edital de concorrência pública internacional, selecionou a empresa CRP Concessionária para a ela entregar a exploração de pedágio numa ligação de 5 km entre a MGC-393, do Km zero até km cinco.

Condicionou-se a cobrança do pedágio ao cumprimento de três requisitos elementares, com as responsabilidades de licenciamento ambiental, construção da praça de pedágio e outros itens elementares.

O certo é que a CRP nada fez e já queria cobrar o pedágio.

Resultado: “nananinanão”, disse o MP, em ação civil pública proposta pelo Promotor de Justiça Gabriel Vianna de Castro, para proibir o início da cobrança, responsabilizando a própria CRP e a Agência Municipal de Regulação de Concessões pelo pagamento de uma multa de R$ 50 mil diários, caso a ordem fosse desrespeitada.

A primeira moda que não se quer ver em operação é a outorga de concessões para o uso de vias municipais com cobrança de pedágio.

Numa cidade como BH, podemos imaginar o que essa opção representaria.

E a outra moda, que todos desejamos que pegue com força, seria o interesse do Ministério Público do Estado e Ministério Público Federal, pelos contratos de concessão de estradas estaduais e federais em Minas Gerais. Implantação da pesagem de carretas e fiscalização de ônibus e vãs de transporte de passageiros, por exemplo, seriam excelentes medidas.

leia também

O que você achou deste conteúdo?

0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
+notícias
O aumento se deu após a Petrobras anunciar uma redução de R$ 0,17 por litro, mas esse benefício não foi repassado aos consumidores
A disputa foi interrompida devido à judicialização do caso pela deputada Dandara Tonantzin, cujo nome foi indeferido pelo partido por não ter quitado suas contribuições partidárias
Com início em julho, as aulas serão oferecidas em diversos turnos (manhã, tarde e noite) nas unidades de Belo Horizonte, Betim, Contagem e Venda Nova
Durante a semana, de segunda a sexta-feira, após as 20h, os trens irão trafegar por apenas um lado da via nas estações Minas Shopping, São Gabriel e Primeiro de Maio
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x