Compartilhe este conteúdo:

Rabecão ou raquebinho?

por

Essa coluna denunciou há dias, que na região metropolitana de BH a Polícia Técnica contava somente com o serviço de um rabecão para atender a uma demanda enorme de transporte de cadáveres, dos locais de crime para o IML. Quem primeiro fez essa denúncia, reconheçamos, foi o jornalismo da Rádio Itatiaia.

Cadáveres muitas vezes permanecem nos mesmos locais onde ocorreu a ação criminosa, por mais de 12 horas, por falta absoluta de gestão por parte da Polícia Civil, que se submete a pagar os custos de helicópteros para o transporte de suas chefias ao interior de Minas mas que não compra ou aluga rabecões que o serviço público requer.

Um absurdo. Há tempos, o ex-Chefe de Polícia, Dr. Joaquim, chegou a apresentar numa de suas aparições na Comissão de Segurança Pública da ALMG, uma complicada engenhoca, ao que se sabe, trazida como brilhante sugestão do superintendente da Polícia Técnico-Científica, Dr. Thales Bittencourt, que havia visto o artifício no Estado do Paraná; tratava-se de um engate numa moto de uma carrocinha que serviria ao transporte de cadáveres.

A risível, para muitos, e desrespeitosa ideia, sobretudo para com as famílias das vítimas, não durou sequer meia hora, tendo sido retirada de cena, para que as discussões voltassem ao normal e as gargalhadas cessassem no local.

O IML e a Polícia Técnico-Científica da Polícia Civil em Minas Gerais, em muitos momentos foram alvo de investigações as mais esdrúxulas, como, por exemplo, a falta de controles de frequência em plantões de médicos, a utilização de auxiliares em atos de autópsia para os quais esses não estão formalmente habilitados, o uso dos recursos e instalações do IML para realização de perícias de interesse privado e aulas de faculdades de medicina no interior daquele Instituto público.

Não se sabe a que ponto teriam chegado tais investigações, mesmo sendo algumas dessas patrocinadas pelo Ministério Público de MG. Hoje, sexta-feira, as 10 horas, essas questões serão discutidas na Comissão de Segurança Pública da ALMG.

leia também

O que você achou deste conteúdo?

0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
+notícias
Prepare-se para o feriado e aproveite o que cada shopping tem a oferecer!
A ação visa intensificar a fiscalização, promover ações preventivas e combater crimes nas rodovias estaduais e federais delegadas
Na manhã desta segunda-feira (16), a categoria iniciou uma vigília em frente à sede da Prefeitura, no Centro da capital, pressionando por um acordo concreto
A comitiva, que também inclui o secretário municipal de Segurança Pública de BH, Márcio Lobato, o prefeito de João Pessoa (PB), Cícero Lucena (PP), e a vice-prefeita de Divinópolis (MG), Janete Aparecida (Avante), enfrentou momentos de tensão durante a viagem devido a ataques em Israel
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x