Compartilhe este conteúdo:

Quem é, de quem é e o que pretende o atual Mineirinho?

por

Foto: Agência Minas

Um patrimônio construído com recursos públicos, que durante décadas foi gerido pelo Estado de Minas Gerais, está agora entregue através de concessão à empresa MNRO-CONCESSÃO DO MINEIRINHO SPE S/A, que tem sócios administradores donos também da concessão que rege o Estádio do Pacaembu.

O contrato da concessão conquistada pelo MNRO e firmado com a SEINFRA a obrigou a proceder as reformas e atividades de manutenção das instalações do Mineirinho, para que a unidade fosse colocada em operação; isso aconteceu, com o acompanhamento da SEINFRA.

A PROGEN, que tem sócios comuns com a MNRO contratou em Minas Gerais vários pequenos fornecedores de equipamentos e serviços, especialmente na área de construção e manutenção elétrica.

Tais empresas investiram somas consideráveis de recursos na aquisição desses materiais e na contratação de pessoal e chegaram a um momento de desespero, porque a paulista que agora é dona do Mineirinho, não lhes paga e não lhes dá satisfações.

A SEINFRA, até o momento, está lavando as mãos, diante do fato de que a contratação foi feita pela concessionária.

Mas, ao que parece, dá de ombros porque não é ela quem deve.

Se fosse o contrário, com uma empresa mineira a concessionária de um bem do Estado de São Paulo e que estivesse empurrando com a barriga pequenos fornecedores lá naquele Estado, imaginem se essa situação estaria acontecendo. 

Nunca.

leia também

O que você achou deste conteúdo?

0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
+notícias
A decisão foi unânime, marcando um recuo importante na tentativa de criar mecanismos que dificultariam a responsabilização de deputados e senadores
A medida permite que a proposta seja apreciada diretamente em plenário, sem passar pelas comissões, acelerando sua tramitação
Ação conjunta da PF, CGU, MPF e Receita cumpre 22 mandados de prisão e 79 de busca contra suposta organização que fraudava licenças ambientais para mineração; diretor da ANM, Caio Mario Seabra, e delegado da PF-MG, Rodrigo de Melo Teixeira, estão entre os presos
Experiência em promoção do estado e atração de investimentos marca a trajetória da nova gestora
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x