Votaram e aprovaram, nossos deputados, uma operação dessa importância para a história política, econômica e social de Minas Gerais e tampouco têm ideia do que representará para as finanças públicas eo Estado, essa venda.
Nada!
Talvez quem tenha esses números, dada a sua experiência e suas passagens pela gestão pública do RJ e de MG seja o conselheiro Gustavo Barbosa, ou o atento Banco BTG. Mas eles não contam para ninguém!
A deputada Beatriz Cerqueira apresentou na tribuna da ALMG nessa quinta-feira, 27, matérias jornalísticas obtidas em vários jornais brasileiros, que trazem, todos, claros informes sobre a contínua majoração das tarifas d’água, em várias cidades e Estados onde ocorreram privatizações de empresas de saneamento.
Dessa manobra, um dia saberemos como ela foi construída.
Hoje, só temos para registrar o enooooooooooooooorme interesse de um governo desastrado, mentiroso e desinformado como o atual, em privatizar uma empresa de saneamento lucrativa, como a COPASA.
Quem viver, verá. Em tempo, que se registre: nenhum deputado federal ou senador mineiro falou contra essa acelerada entrega da COPASA.
O pequeno bloco de deputados estaduais de oposição sustentou, sozinho, essa discussão, torpedeando como pôde o processo.
O próprio governo federal, a quem se diz que serão destinados os valores produto dessa privatização, nada disse, em nada se manifestou, nada pressionou.
Decepcionante.