Compartilhe este conteúdo:

Quanta mentira e quanta desinformação na privatização da Copasa! (Parte I)

por

Um vídeo postado pelo Governador Romeu Zema nas redes sociais tem a informação de que não haverá majoração dos valores das contas d’água; segundo Zema, “basta olhar o exemplo lá de São Paulo”.

Zema: de onde você tirou essa informação?

Ou: quem mentiu para você? Primeiro, se a COPASA for privatizada, o governo do Estado não terá mais nenhuma voz no estabelecimento dessas tarifas.

O exemplo que você cita, Zema, é a melhor prova disso, porque foi exatamente em São Paulo que as contas d’água mais subiram.

Mas o pior que se pode ver hoje nesse processo de privatização é que se está entregando uma empresa estatal sem que a sociedade e mesmo os deputados saibam o que ela vale.

Não está em nenhum momento da discussão dessa operação, o que a COPASA representa como empresa para o patrimônio público do Estado de Minas Gerais, seu principal acionista.

Todas as informações sobre o seu valor efetivo, sobre os seus ativos, seus passivos, seus investimentos, se tem ou não créditos tributários fajutos comprados pelos seus administradores, se a indenização de R$ 11 bilhões devida pela VALE estará nesse balanço de venda, se há investimentos furados em bancos tipo Master, nada disso chegou às discussões da ALMG.

E os deputados mineiros que votaram por essa privatização não sabem o que estão autorizando que o Estado venda.

leia também

O que você achou deste conteúdo?

0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
+notícias
A decisão foi unânime, marcando um recuo importante na tentativa de criar mecanismos que dificultariam a responsabilização de deputados e senadores
A medida permite que a proposta seja apreciada diretamente em plenário, sem passar pelas comissões, acelerando sua tramitação
Ação conjunta da PF, CGU, MPF e Receita cumpre 22 mandados de prisão e 79 de busca contra suposta organização que fraudava licenças ambientais para mineração; diretor da ANM, Caio Mario Seabra, e delegado da PF-MG, Rodrigo de Melo Teixeira, estão entre os presos
Experiência em promoção do estado e atração de investimentos marca a trajetória da nova gestora
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x