A privatização da COPASA, todos já esperavam, tocaria para um grupo paulista, no qual estivessem prontos para meter sua colher os banqueiros da Faria Lima, grandes escritórios especializados em privatizações/doações de estatais, além de empresários craques em orientar essas transações.
O que aconteceu na SABESP, aqui se reproduziu; e o que virá para os mineiros, relacionado à relação com a nova COPASA, está no que vem acontecendo com a SABESP. Da COPASA, por coincidência, saíram dirigentes direto para São Paulo e de São Paulo vieram dirigentes e ex-dirigentes de empresas paulistas, que aqui chegaram para integrar o conselho da COPASA, como aconteceu com o mui experiente em operações do gênero, de amplo currículo nessas práticas, Hamilton Amadeo.
São Paulo está trabalhando a privatização de seu laboratório de fabricação de medicamentos que são destinados aos serviços públicos de saúde, conhecido como Fundação para o Remédio Popular – FURP, atualmente gerido pelo Instituto Butantã. Será que esse modelito vai servir para se privatizar completamente a nossa FUNED? Alguém poderia dizer se isso está no pensamento dos nossos privatistas? Tenhamos fé.