O Desembargador Nelson Missias, que já ocupou a presidência do TJMG, tomou posse nessa semana para mais uma vez exercer a presidência da Escola Nacional da Magistratura, entidade que nos últimos anos se afirmou na qualificação de magistradas e magistrados brasileiros.
No mandato que exerceu nos últimos três anos, o Desembargador Nelson Missias teve como resultado de seu trabalho a celebração de parcerias inéditas da ENM com prestigiadas universidades do mundo, como Harvard e Stanford, o que, segundo ele, “possibilitou aos magistrados brasileiros experiências únicas em temas do Direito”.
Ainda, segundo o Desembargador Nelson Missias, a gestão dos últimos anos consolidou a transformação digital e a conquista da independência financeira da ENM.
“Capitalizamos as ações da escola, chegamos a toda a Magistratura. É um avanço que deve ser comemorado por toda a comunidade jurídica. Uma das maiores conquistas da ENM está também no trabalho que a entidade vem empreendendo para seu reconhecimento pelo Ministério da Educação como instituição de ensino superior, significando um avanço histórico e que resultará na ampliação ainda maior da capacidade da Escola em oferecer formação estruturada, atualizada e de alto impacto aos magistrados brasileiros”, concluiu o Desembargador Nelson Missias.