A semana servirá para esclarecer se procede a notícia de que o ex-secretário de Estado da Fazenda de MG, Gustavo Barbosa, realmente será o novo presidente da CEMIG, como resultado de uma escolha pessoal do vice-governador Mateus Simões para suceder o atual presidente, Reynaldo Passanezi.
Gustavo Barbosa foi secretário de Fazenda no Rio de Janeiro, no governo Pezão, onde não se relacionaram muito bem, secretário e governador, com o Ministério Público do Rio de Janeiro.
Gustavo tem uma sólida formação em assuntos relacionados à Previdência Pública, tendo passado pelo Rioprevidência por seis anos, o que culminou com uma ação proposta pelo mesmo MPRJ, pedindo o bloqueio de seus bens, como também do ex-governador Pezão.
Não há informações se tal bloqueio já teria sido superado.
É fato também que Barbosa atuou muito detidamente no processo de privatização da COPASA, que se acha em marcha, tendo obtido até o momento grande êxito através da presença que exerceu no Conselho de Administração da estatal.
Não se sabe se a sua indicação para ocupar a presidência da CEMIG seria uma preparação para tornar realidade esse sonho dos governos Mateus Simões/Romeu Zema.
Tudo pode acontecer.