Compartilhe este conteúdo:

Onde está o governo do diálogo e da eficiência? (Parte I)

por

Agência Minas

Há uma situação que há quase um mês vem afetando significativamente o serviço de emissão de Nota Fiscal Avulsa (NFA) em Minas Gerais.

O problema decorre de um movimento legítimo protagonizado pelos Técnicos e Analistas Fazendários da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG), em razão de um impasse na relação destes servidores com a chefia da pasta, de natureza remuneratória.

Atualmente, os requerimentos para emissão de NFAs encontram-se com aproximadamente uma semana de atraso, comprometendo diretamente o escoamento da produção de inúmeros produtores rurais em toda Minas.

O Sindicato que representa a categoria tem envidado todos os esforços para solucionar o impasse junto ao Poder Executivo Estadual, porém, até o momento, não obteve êxito.

O Secretário de Estado de Fazenda tem se recusado a receber os representantes da categoria, tampouco tem comunicado formalmente ao Governador real situação e sua gravidade.

O cerne da insatisfação reside no corte aplicado sobre gratificações há cerca de quatro anos.

Apesar das tentativas de diálogo, não houve por parte da SEF/MG qualquer medida concreta no sentido de resolver a demanda.

leia também

O que você achou deste conteúdo?

0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
+notícias
A medida segue protocolos estabelecidos no Plano de Contingência, conforme normas da Defesa Civil Estadual e Nacional
A declaração foi divulgada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços no domingo (27), destacando que as negociações com os americanos têm sido conduzidas sem contaminação política ou ideológica
O investimento viabilizará a construção de 11 usinas fotovoltaicas, com entrada em operação prevista para o início de 2026
Para os autores, a medida pode ampliar o acesso a trabalho, estudo e saúde, liberando renda para as famílias que gastam mais de 20% do orçamento com transporte
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x