Minas Gerais amanhecerá em 2026 já cansada em ouvir desculpas esfarrapadas com as quais o governo Zema tenta justificar a privatização da COPASA e gigantesco endividamento do Estado, depois de oito anos de um governo idiota, sem planejamento, mergulhado em mentiras sem volta.
A única coisa que o governo fala é que colocou o pagamento do funcionalismo em dia. Para isso, contraiu um endividamento extra somente no período de 8 anos de mais de R$ 70 bilhões.
Não pagou um centavo da dívida do Estado, enfiou nas empresas estatais, sobretudo na Cemig, Codemig e na Copasa, aquilo que sobrou sem lugar para ir depois de duas eleições estaduais; em quase 100% dos seus apadrinhados, o que se vê é a escória, inservíveis, quando comparecem para fingir que ali estão para trabalhar; são assessores, cujas carteiras de identidade são suficientes para demonstrar as razões de ali estarem comendo à custa do erário.
De Zema já não se espera mais nada, porque ele não tem cacife para ser candidato a coisa alguma e não comporá nenhuma chapa que queira disputar a próxima eleição, com bom resultado.
E de Mateus?
Pelo menos que ele revele a lista dos beneficiários das renúncias fiscais, responsáveis pelo desvio de R$ 125 bilhões em sete anos de governo Zema, que ele prometeu fazer e não o deixaram assim fazer.
Quem foi que o mandou ficar calado, Mateus?
Conta pra nós.