O jornalista Lauro Jardim publicou na sua coluna que o governador Romeu Zema já é, sim, candidato à Presidência da República e anunciará sua pretensão nos próximos dias, com um programa que prestigiará quatro temas sobre os quais se julga com autoridade para levar ao país a sua experiência: segurança pública, combate à inflação e à corrupção, austeridade e respeito aos valores cristãos.
Segundo Lauro Jardim, “com parcimônia, pois não quer ser acusado de largar Minas Gerais de lado” E continua o colunista: “e ele quer ir às urnas independentemente do apoio de Jair Bolsonaro.”
Zema está atirando para todo lado e, com um projeto restrito a esses quatro temas, vai ficar falando sozinho.
A segurança pública de Minas Gerais tem resultados lastimáveis, como resultado das dificuldades das polícias Civil, Militar e Penal de construírem ações programáticas.
Estamos vendo a cada dia mais o crime organizado invadir as regiões do norte do Estado e da zona da Mata, acentuando significativamente os índices de todos os tipos de crimes.
É possível que em El Salvador informem a Zema e sua comitiva de comunicadores que as viaturas policiais necessitam de combustível para circular e prenderem bandidos.