Impressionante como o governo de Minas tem conseguido que a Assembleia Legislativa, o Ministério Público de MG, o Poder Judiciário e o Tribunal de Contas de MG não se despertem para forçar o compromisso com uma necessidade ética, que as ações do governo sejam conhecidas e avaliadas pela sociedade.
Zema divulga sem restrições suas viagens ao exterior, os hotéis onde se hospeda, as louças que lava na sua cozinha particular e as mangas que chupa no seu quintal, em nome de uma “falsa simplicidade”.
Distorce centenas de outras informações, como o uso das aeronaves do governo que prometera não usar indiscriminadamente, ou comunica resultados mentirosos (ou equivocados) sobre suas realizações e obras.
Então, até mesmo a mediocridade e as outras mentiras de seu governo, a sociedade tem que fazer um esforço brutal para tentar descobrir.
E o pior: empresas estão sendo prometidas para venda em bolsa, algumas através de leilões viciados e as reações do governo e seus apoiadores são as mais naturais.
Zema lidera, mas há outros governadores que assim também se comportam.
Vejamos o vídeo abaixo, postado pelo jovem deputado estadual de SP Guilherme Cortez, que traz dados e números claros sobre o que Tarcísio Freitas está fazendo em São Paulo.
Ambos descobriram a América, para o sucesso de seus projetos políticos e para o bolso dos amigos.