A matéria do repórter Leonardo Augusto, veiculada em O TEMPO digital, nessa quarta-feira, 04, sobre a opção pela cor alaranjada usada nos microfones dos veículos públicos de comunicação – TV Minas e Rádio Inconfidência, coincidindo com as cores do partido NOVO, legenda do governador Romeu Zema e de seu vice, Mateus Simões, no entendimento de um consagrado publicitário mineiro não é o pior e não traz qualquer resultado prático ao NOVO, que, segundo ele, tem até bons nomes ocupando cargos importantes no Legislativo e Executivo do país.
Um problema maior, por exemplo, “é o de que ninguém come casca de banana impunemente. A prática esquenta os miolos, enfraquece o duodeno e reduz neurônios. E quem assim o faz, é estrela do partido”.
Esse mesmo publicitário também afirmou que o incentivo que os correligionários dão ao governador Romeu Zema para que ele dispute a eleição para a presidência da República seria uma estratégia para se ficar livre dele.
A coluna não acredita; a legenda e Zema guardam grandes afinidades.
No máximo, o admissível seria que o vice assim desejasse, no caso, para prestar ainda maiores e transformadores serviços ao Estado.