Para tirar os baderneiros que demoliram o prédio da Câmara dos Deputados e do Senado, do STF e o Palácio do Planalto da cadeia, além de livrar seu líder mor, seus filhos e seus cupinchas, a Câmara dos Deputados teve que escancarar as portas dos presídios para a saída de estupradores, golpistas, corruptos e por aí vai, através das mudanças na lei da progressão de regime.
Ela tinha sido alterada há pouco tempo por pressão da bancada da bala, mas agora para tirar Bolsonaro da prisão estão fazendo um libera geral, acentuando o que sempre dissemos de que o Brasil é o país do paraíso dos corruptos, sonegadores, estupradores e criminosos afins.
A coerência nesse Congresso tomado por bandidos e milicianos não podia fazer coisa melhor para essa corja, para o crime organizado ou em organização.
O Congresso aproveitou e já incluiu um libera geral para os deputados do PL que desviaram as emendas Pix e outras fraudes do gênero, muitos desses que, no momento estão sendo investigados e alguns, já processados.
Em qualquer país do mundo onde os corruptos recebem anistia antes mesmo de serem condenados, esse país não conseguirá nunca punir ninguém.
Estabelece-se nesses cenários uma república de caciques políticos, quase todos corruptos de carteirinha, gozando de total impunidade e que se enriquecem com o orçamento público.
Como a esses nunca nada acontece, não vale a pena trabalhar e ser honesto. Tudo fica uma grande vergonha.