Compartilhe este conteúdo:

IPSEMG e IPSM – com que autoridade moral?

por

O governo do Estado de MG insiste em obter a aprovação do projeto de sua autoria, de mudanças nas alíquotas de retenção nos vencimentos dos servidores públicos civis e militares, relativas à previdência pública. Tanto àquelas destinadas ao IPSEMG como também ao IPSM.

Mas com que autoridade moral o governo Zema, remete este projeto à Assembleia Legislativa, se o mesmo governo mau pagador não recolhe aos dois institutos de previdência o valor que desconta? Configura apropriação indébita esse ato, quando o não recolhimento ocorre com o empresário privado, que retém de seus empregados a parte que desconta e não a recolhe ao INSS.

No caso da previdência pública seria o mesmo delito? Quem o comete? O governador? O secretário da Fazenda? O que diz o Ministério Público de Contas?

leia também

O que você achou deste conteúdo?

0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
+notícias
A mobilização protesta contra o chamado “tarifaço de Trump e Bolsonaro”, que impõe uma taxa de 50% sobre produtos brasileiros exportados aos Estados Unidos, além de críticas a projetos em tramitação no Congresso que impactam direitos sociais e ambientais
O passeio inclui café da manhã e almoço em restaurante local, encerrando por volta das 13h
“Temos que encontrar amparo no governo federal, inclusive com abertura de novos mercados, para preservar essa produção fundamental para a economia de Minas”, destacou Pacheco
A medida segue protocolos estabelecidos no Plano de Contingência, conforme normas da Defesa Civil Estadual e Nacional
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x