Compartilhe este conteúdo:

Grande vitória do MPMG e dos funcionários do Maria Amélia Lins – I

por

Parabéns, desde já, ao desembargador Pedro Aleixo Neto, do TJMG, pela grandeza de sua decisão sobre o irresponsável fechamento do Hospital Maria Amélia Lins.

É lamentável que tenha faltado à presidência da FHEMIG, ao secretário de Estado da Saúde e ao próprio governador de Minas Gerais a lucidez necessária que deveria orientar a gestão dos bens públicos e os atos da autoridade de cada um.

Eles deveriam ser responsabilizados criminalmente pelo sofrimento imposto às pessoas que buscaram assistência em saúde e não a encontraram disponível — ou que esperaram horas, dias e até semanas para terem suas dores amenizadas.

Fechar um hospital e transferir a demanda para outro já sobrecarregado, como o Hospital João XXIII — um dos maiores centros de tratamento de traumas da América Latina — é de uma irresponsabilidade inominável.

O governador, em vez de gastar seu tempo em tratativas com partidos para viabilizar seu futuro político, ou em vídeos ridículos comendo banana com casca ou jogando camisas vermelhas no lixo, deveria trabalhar.

Deveria parar com encenações tolas e olhar para o sofrimento do povo mineiro, causado pelos equívocos de seu governo primário e desastroso.

Na sua decisão, o desembargador Pedro Aleixo Neto sentenciou com firmeza e competência.

leia também

O que você achou deste conteúdo?

0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
+notícias
O aumento se deu após a Petrobras anunciar uma redução de R$ 0,17 por litro, mas esse benefício não foi repassado aos consumidores
A disputa foi interrompida devido à judicialização do caso pela deputada Dandara Tonantzin, cujo nome foi indeferido pelo partido por não ter quitado suas contribuições partidárias
Com início em julho, as aulas serão oferecidas em diversos turnos (manhã, tarde e noite) nas unidades de Belo Horizonte, Betim, Contagem e Venda Nova
Durante a semana, de segunda a sexta-feira, após as 20h, os trens irão trafegar por apenas um lado da via nas estações Minas Shopping, São Gabriel e Primeiro de Maio
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x