Compartilhe este conteúdo:

Fundo Partidário e Fundo Eleitoral

por

Reprodução

A coluna recebeu algumas manifestações de políticos que se posicionaram contrariamente às posições aqui defendidas, de que o Fundo Partidário e o Fundo Eleitoral deveriam ser, ambos, extintos, para se evitar o descarado desperdício de recursos num país onde a fome atinge milhões de pessoas e tais recursos públicos são empregados em favores, no custeio de empregos e falsas assessorias, no afeto de “periguetes”, como disse a ex-mulher de um deputado presidente nacional de um grande partido e, também, para fretamento de jatinhos.

Esse dinheiro é público, é resultado de impostos arrecadados pela União e que, por manobra oportunista de parlamentares, é jogado em partidos políticos, que nenhuma prestação de contas fazem de onde o empregam.

Isso é uma afronta à miséria, às carências de uma importante parcela da sociedade brasileira, que não tem o que comer, o que vestir, onde estudar nem onde tratar de suas doenças.

Dizer que tais recursos equalizam, que equiparam as disputas, para viabilizar pretensões legítimas daqueles que não têm o amparo de grupos econômicos nas suas candidaturas, também é mentira.

As empresas concessionárias de ônibus, as mineradoras, as concessionárias de estradas exploradoras de pedágios, as grandes construtoras continuam financiando campanhas eleitorais.

E quem é pequeno, seguirá sendo pequeno.

Cortem tudo, fiscalizem e punam a corrupção e o suborno.

É para isso que serve o Ministério Público, a Polícia Federal e a Justiça Eleitoral, sempre que trabalham correta e prontamente.

Porque julgar denúncias eleitorais ao final dos mandatos também adianta pouco ou nada.

leia também

O que você achou deste conteúdo?

0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
+notícias
O aumento se deu após a Petrobras anunciar uma redução de R$ 0,17 por litro, mas esse benefício não foi repassado aos consumidores
A disputa foi interrompida devido à judicialização do caso pela deputada Dandara Tonantzin, cujo nome foi indeferido pelo partido por não ter quitado suas contribuições partidárias
Com início em julho, as aulas serão oferecidas em diversos turnos (manhã, tarde e noite) nas unidades de Belo Horizonte, Betim, Contagem e Venda Nova
Durante a semana, de segunda a sexta-feira, após as 20h, os trens irão trafegar por apenas um lado da via nas estações Minas Shopping, São Gabriel e Primeiro de Maio
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x