O prédio da Secretaria de Estado da Fazenda de MG, localizado na Rua da Bahia, 1816, próximo à Praça da Liberdade, onde trabalham durante todo o dia mais de 100 funcionários, está passando por uma grande reforma, que produz um barulho insuportável e, por isso, inconciliável com as tarefas que tais servidores desenvolvem.
Esses funcionários trabalham diretamente com informações e rotinas afetas à arrecadação, análise de documentos, cálculos de multas e atualização de tributos, que lhes requer uma atenção permanente e redobrada.
A cúpula da Secretaria até o momento nada manifestou sobre as insistentes reclamações que esses funcionários fazem e agora estão buscando o apoio das lideranças do Sindicato a que estão vinculados, para reforçar seus apelos.
É impossível a qualquer ser humano trabalhar naquele local sem que a obra produza um isolamento térmico, tecnicamente adequado.
Ou mesmo, nesse período, transferir esses servidores para um trabalho em home office, na maior parte dos dias da semana.
Conciliar o trabalho, com as responsabilidades e qualidade que a sua natureza requer, com tanto barulho é impossível.
E aí, senhor secretário?