O governador Zema, se não luta para resolver os problemas do Estado que dirige, o mesmo não se poderá dizer da nova empreitada que já começa a enfrentar: sua (pré) candidatura à Presidência da República.
Os herdeiros do cantor e compositor Renato Russo já o notificaram, hoje, pelo uso indevido da música “Que País é Esse?” só porque a canção foi tocada na festa de lançamento promovida ontem pelo partido NOVO, na sede da AMCHAM, em São Paulo.
Parece que Romeu procura dificuldades: se tivesse feito a festa em Araxá, os meninos não saberiam.
Também os filhos do ex-presidente Bolsonaro (filhos difíceis que têm Russo e Bolsonaro), cujo apoio foi responsável pela eleição de Romeu em 2018, afirmaram que “o mineiro e demais governadores da direita agem como ratos e oportunistas, tentando herdar o espólio político de Jair”, o pai.
Parece que tudo conspira contra tão nobre propósito de Romeu, que terá que lutar ainda contra a falta de recursos da legenda que ele escolheu, o NOVO, que não dispõe de um tostão furado para eventualmente aplicar numa campanha, sequer de vereador, quem dirá para a Presidência da República.