O presidente do SINDIJORI — Sindicato dos Proprietários de Jornais e Revistas de Minas Gerais —, que também ocupa a presidência da Câmara da Indústria da Comunicação da FIEMG, vem sendo acusado de desviar recursos da conta corrente do sindicato que dirige.
Rodrigo Silva Rodrigues, alvo de denúncias feitas por empresas filiadas à entidade sindical, também integra o grupo de diretores consultivos mais próximos da alta cúpula da FIEMG. Em sua defesa, ele afirmou que não se tratam de desvios, mas de retiradas de valores da conta do SINDIJORI para o custeio de lobby e do pagamento de “BVs” — bonificações a agências de publicidade em troca da contratação de espaços para veiculação de criações e campanhas publicitárias.
Como líder sindical, as acusações feitas por diversos filiados colocam Rodrigo Rodrigues em uma situação extremamente delicada, afetando não apenas sua reputação pessoal, mas também a imagem da instituição que comanda e, inevitavelmente, a da própria Câmara da Indústria da Comunicação da FIEMG, pela relevância da função e o peso da representação que exerce.
Resta aguardar as cenas dos próximos capítulos.