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Denúncia grave sobre funcionamento precário do laboratório do hospital do IPSEMG de BH (Parte I)

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A demora frequente na realização de exames pelo laboratório do Hospital do IPSEMG tem causado lotação no SMU e colocado em risco a vida dos usuários dos serviços.

Nessa última segunda-feira, 15, o paciente foi o próprio presidente do Sindicato dos Servidores do IPSEMG (SISIPSEMG), Pedro Cardoso, um dos usuários dos serviços, prejudicados com a demora no atendimento do laboratório do Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), mantido pelo Instituto.

De acordo com o relato do representante do sindicato, ele chegou à unidade por volta das 10h46’, queixando-se de um desconforto na região torácica.

Diante disso, o médico solicitou um ECG e um exame de sangue, que foi coletado logo em seguida.

No entanto, mesmo se tratando de um exame com pedido de urgência – que deve demorar no máximo 2 horas, já que por meio dele o médico pode constatar e prevenir um infarto, de que se suspeitava, o resultado só ficou pronto 6 horas depois, exatamente às 16h40.

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