A demora frequente na realização de exames pelo laboratório do Hospital do IPSEMG tem causado lotação no SMU e colocado em risco a vida dos usuários dos serviços.
Nessa última segunda-feira, 15, o paciente foi o próprio presidente do Sindicato dos Servidores do IPSEMG (SISIPSEMG), Pedro Cardoso, um dos usuários dos serviços, prejudicados com a demora no atendimento do laboratório do Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), mantido pelo Instituto.
De acordo com o relato do representante do sindicato, ele chegou à unidade por volta das 10h46’, queixando-se de um desconforto na região torácica.
Diante disso, o médico solicitou um ECG e um exame de sangue, que foi coletado logo em seguida.
No entanto, mesmo se tratando de um exame com pedido de urgência – que deve demorar no máximo 2 horas, já que por meio dele o médico pode constatar e prevenir um infarto, de que se suspeitava, o resultado só ficou pronto 6 horas depois, exatamente às 16h40.