Compartilhe este conteúdo:

AGU vai atrás da Vale para cobrar R$ 2 bi

por

Divulgação

A Advocacia Geral da União quer receber da Vale Mineração uma multa gerada pela extração ilegal de minério de ferro na mina do Tamanduá, em Nova Lima, no valor estimado de R$ 2 bilhões, em decorrência da ocupação indevida e irregular por parte da mineradora de uma área reservada para receber, exclusivamente, a instalação de parte de um mineroduto de interesse da Vale.

Há também informações de que correm no Judiciário de Minas Gerais ações de que são autoras prefeituras municipais de várias cidades mineradoras do Estado, cobrando da mesma Vale valores decorrentes de recolhimentos a menor de CEFEM, mas que não evoluem nos juízos onde se acham em andamento.

Essas ações, pelos valores que comentam, se liquidadas poderiam colocar em dia o atendimento de várias demandas de interesse popular nessas cidades.

Um mutirão valia a pena de ser empreendido; afinal, a Vale tem muito dinheiro para usar nessas liquidações.

leia também

O que você achou deste conteúdo?

0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
+notícias
Rossieli Soares é um nome conhecido no cenário educacional brasileiro. Mestre em Gestão e Avaliação Educacional pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), ele foi ministro da Educação e secretário de Educação Básica do MEC entre 2016 e 2018, durante o governo de Michel Temer (MDB)
A mobilização protesta contra o chamado “tarifaço de Trump e Bolsonaro”, que impõe uma taxa de 50% sobre produtos brasileiros exportados aos Estados Unidos, além de críticas a projetos em tramitação no Congresso que impactam direitos sociais e ambientais
O passeio inclui café da manhã e almoço em restaurante local, encerrando por volta das 13h
“Temos que encontrar amparo no governo federal, inclusive com abertura de novos mercados, para preservar essa produção fundamental para a economia de Minas”, destacou Pacheco
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x