Compartilhe este conteúdo:

A VALE, novamente, trazendo medo e pânico

por

A Vale “presenteou” os mineiros ontem, domingo, quando completaram 7 anos da tragédia de Brumadinho, que matou 272 pessoas; não bastou apenas o rompimento do dique da sua mina do Pires.

No final da tarde de ontem, domingo, 25, para agravar mais ainda o medo e o pânico de graves repercussões, também o dique da Minas de Viga da Vale, em Congonhas, extravasou, jogando lama e rejeito de minério por cima do dique, em mais um risco para a população e para as empresas que funcionam próximas à mineradora, causando, infelizmente, mais um dano ambiental cujas repercussões deverão ser avaliadas nos próximos dias.

Por mais que a mineradora tente esconder mais essa demonstração de falta de controle sobre suas barragens e diques, as imagens já circulam nas redes e não deixam que se montem versões diferentes; não há surpresas.

A pergunta continua retumbando: a Vale, de fato, vale para Minas? O que custa aos mineiros, além de vidas e saúde, essa operação?

Nessa segunda, 26, o deputado estadual Professor Cleiton comunicou que está reunindo documentos e informações para propor na ALMG a instalação de uma CPI, para investigar as condições dessas barragens da VALE e demais mineradoras, que geram um medo permanente nas populações das cidades onde há forte atividade da mineração, em Minas Gerais.

leia também

O que você achou deste conteúdo?

0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
+notícias
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x