Compartilhe este conteúdo:

A saúde despenca em Minas em meio à falta de gestão, à incompetência e ao cipoal de mentiras (Parte IV)

por

Reprodução

Curiosamente, o bloco cirúrgico do HMAL ou Hospital Maria Amélia Lins foi colocado em reforma; é possível que a Promotoria de Saúde do MPMG tenha informações sobre essa contratação.

Hoje, frustrada a TRANSFERÊNCIA ou DOAÇÃO do HMAL em razão dos protestos que ganharam dimensão na imprensa nacional, tamanho o absurdo que representaria o cumprimento de um edital que abonava a entrega gratuita de instalações, equipamentos e outros pertences do patrimônio público do Estado de Minas Gerais, a manobra foi suspensa.

A reforma do bloco cirúrgico, onde já foram realizadas anteriormente até quinze cirurgias diariamente, está terminada há quase cinco meses.

As pessoas carentes dessas cirurgias, governador Romeu Zema, ou estão desatendidas, ou enfrentam imensas filas com suas limitações e sua dor ou estão sendo operadas no João XXIII, que já não dava conta sequer do que tem como obrigações cotidianas.

Sim, Romeu Zema: essas pessoas estão sofrendo e muito.

Em 2026, vá até a elas e peça-lhes o voto, delas e de suas famílias, para você e para Mateus Simões.

Cuidem de ir juntos.

Se forem pessoalmente, preparem-se para saírem correndo.

leia também

O que você achou deste conteúdo?

0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
+notícias
A mobilização protesta contra o chamado “tarifaço de Trump e Bolsonaro”, que impõe uma taxa de 50% sobre produtos brasileiros exportados aos Estados Unidos, além de críticas a projetos em tramitação no Congresso que impactam direitos sociais e ambientais
O passeio inclui café da manhã e almoço em restaurante local, encerrando por volta das 13h
“Temos que encontrar amparo no governo federal, inclusive com abertura de novos mercados, para preservar essa produção fundamental para a economia de Minas”, destacou Pacheco
A medida segue protocolos estabelecidos no Plano de Contingência, conforme normas da Defesa Civil Estadual e Nacional
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x