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A BR-040 a cada dia mais largada à própria sorte (Parte I)

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A Polícia Rodoviária Federal, que todos os dias alardeia estar mais equipada e sempre repreendendo crimes de tráfico de drogas, o que é muito louvável, parece menos dedicada à sua função precípua: policiar o trânsito nas rodovias, reprimir os excessos de motoristas irresponsáveis e prevenir acidentes.

Quem utiliza a BR-040 sabe o que significa a circulação de carretas de transporte de minérios naquela via, com a permanente exposição de pessoas e de motoristas de veículos menores aos abusos que essas carretas sempre praticam.

Os mesmos usuários da BR-040 também se espantaram com o fechamento do posto de fiscalização que a PRF mantinha no KM 607, exatamente onde o trânsito é mais crítico, as pistas têm reduções a uma única passagem em cada sentido, há pontes, viadutos precários e acessos aos pátios de mineradoras, além da entrada e saída de cidades importantes e muito visitadas, como Congonhas, por exemplo.

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Eduardo Walter Leser

Somente quem trafega pala 040 sabe o stress que é enfrentar as carretas desvairadas passando a dois palmos de quem vai na direção oposta. Sem contar com o prejuízo frequente de reposição dos para brisas quebrados pelas pedras caídas das carretas que transportam o minério sem cobertura.

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