Compartilhe este conteúdo:

Minas Gerais decide não adotar ‘Lei Seca’ nas eleições de 2024

por

Minas Gerais decide não adotar ‘Lei Seca’ nas eleições de 2024
Minas Gerais decide não adotar 'Lei Seca' nas eleições de 2024
Reprodução/Internet

Nesta quarta-feira (17), o governo de Minas Gerais anunciou que não haverá restrições quanto à venda e consumo de bebidas alcoólicas durante o primeiro turno das eleições municipais, marcado para o dia 6 de outubro, nem em um eventual segundo turno, no dia 27 do mesmo mês. A decisão foi tomada após reuniões com as forças de segurança do estado e está em conformidade com o Gabinete Institucional de Segurança (GIS) do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG).

O governo esclareceu que a adoção da chamada “Lei Seca” durante as eleições é facultativa, ou seja, cada estado tem autonomia para decidir se aplicará ou não a medida. Em 2022, Minas Gerais já havia optado por não impor a proibição. Para este ano, o pedido da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel-MG) também foi um fator importante na decisão. Segundo a entidade, a medida respeita o direito de escolha dos cidadãos, reforçando a importância do consumo responsável e com moderação.

A presidente da Abrasel-MG, Karla Rocha, comemorou a decisão, destacando que a restrição à venda de bebidas alcoólicas não impacta positivamente o processo democrático ou a segurança pública durante as eleições. “Estamos em uma democracia e o cidadão tem o direito de fazer suas próprias escolhas”, afirmou Rocha.

+notícias

O que você achou deste conteúdo?

0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Coluna Luiz Tito
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x