A cidade de Belo Horizonte passou a contar oficialmente com o Dia Municipal dos Legendários em seu calendário comemorativo. A nova data, sancionada pelo prefeito Álvaro Damião (União Brasil) e publicada no Diário Oficial do Município (DOM) nesta quinta-feira (17), será celebrada anualmente no dia 23 de julho, sem implicar em feriado.
A proposta é de autoria do vereador Wanderley Porto (PRD), que também integra o movimento Legendários. O projeto foi aprovado pela Comissão de Legislação e Justiça no início do mês e teve como base o argumento de que o grupo promove “transformação pessoal e social, incentivando valores como fé, coragem, resiliência e fraternidade”.
Segundo o parlamentar, a criação da data visa fortalecer a identidade do movimento em Belo Horizonte, ampliando a visibilidade de suas ações e alcançando mais pessoas com seus princípios e propósitos.
O que são os Legendários?
Fundado em 2015 pelo pastor guatemalteco Chepe Tupzu, da Igreja Casa de Deus, o movimento Legendários chegou ao Brasil em 2017, que hoje abriga o segundo maior número de participantes no mundo. Atualmente, o grupo conta com 108 sedes distribuídas globalmente.
Voltado à transformação de homens, famílias e comunidades, o Legendários busca proporcionar experiências que levem os participantes a encontrar a melhor versão de si mesmos. Os eventos são voltados a homens — casados ou solteiros — e oferecem desafios com valores que variam de R$ 450 a mais de R$ 81 mil, dependendo do tipo e duração da imersão.